Intel aposenta a marca McAfee

O antivírus McAfee, comprado pela Intel em 2011, agora vai ser renomeado para Intel Security.

Brian Krzanich, CEO da Intel, anunciou na CES que a marca McAfee, conhecida pelos antivírus, será abandonada, adotando agora o nome de Intel Security, englobando todos os serviços e produtos na área de segurança. A transição deve começar imediatamente.

John McAfee, criador do programa, vendeu a sua empresa à Intel em 2011, e desde então já esteve envolvido em problemas com a lei, sendo extraditado da Guatemala para os EUA no fim de 2012. Ele, aparentemente descontente com a sua criação, declarou estar feliz com a mudança de nome, como bem atesta a sua declaração à BBC.

“Estou eternamente grato à Intel por libertar-me desta terrível associação com o pior software do planeta. Estas não são as minhas palavras, mas as palavras de milhões de usuários irados. Minha felicidade com a decisão da Intel não pode ser descrita com meras palavras.”

A Intel afirma que a transição será feita com o lançamento de novos produtos, sugerindo que a mudança só ocorrerá quando a próxima versão do antivírus chegar às prateleiras. Os produtos carregando a marca anterior não serão descontinuados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s