Fim de Ano de 2013: Guia de Compras para Smartphones 4/4

Os smartphones são um dos itens mais desejados para presente atualmente. Segundo aponta um levantamento do SPC Brasil, os smartphones são o quarto produto mais desejado desta época, com 28% dos consumidores afirmando desejar tal apetrecho. O mercado brasileiro oferece inúmeras opções para os mais variados gostos e bolsos, mas como identificar qual é a melhor opção? Como achar algo que não pese no meu bolso? Como não cair nas pegadinhas? É para isso que trazemos este guia de compras, para você saber das melhores opções para o seu bolso!

A parte final do guia destina-se aos aparelhos custando mais de R$ 1500.

Vencedores

Apple iPhone 5S

Na categoria dos aparelhos mais caros, o candidato da Apple, o iPhone 5S é, sem dúvidas, o melhor. O aparelho é o primeiro a rodar nativamente o iOS 7, trazendo uma arquitetura de 64 bits que deve tornar o aparelho ainda mais potente. Disponível em três cores diferentes, o aparelho implanta um leitor de digitais para facilitar o bloqueio e a inserção de senhas. Embora não seja um total pioneiro no segmento, a Apple traz o sistema de forma simples e eficiente. A câmera também recebeu melhorias, sendo bastante elogiada.

Nokia Lumia 1020

A nossa segunda opção é o Lumia 1020, da Nokia. O smartphone destaca-se por sua câmera ímpar, de 41MP, que permite imagens de qualidade profissional. O seu sistema, o Windows Phone 8, permite um uso simples e fluido, além da suíte de serviços da Microsoft, como o Office e o Outlook, além de novidades da própria Nokia, como o Nokia Here e o serviço de streaming de música.

Sony Xperia Z1

A nossa terceira alternativa é o Xperia Z1, da Sony. É mais um aparelho que dá uma boa ênfase a sua câmera, de 20,7MP. Um de seus mimos que faz-se pouco presente nos concorrentes é a sua resistência a água e a poeira. Também faz uso do NFC, outro aspecto pouco presente em seus concorrentes. Além disso, destaca-se pela sua tela de cinco polegadas, otimizada para uma visão mais clara e límpida.

Samsung Galaxy Note 3

E, por fim, temos o Galaxy Note 3, da Samsung, como nossa quarta opção. A empresa coloca bastante foco no uso da S Pen, e sem equívoco, pois é o aspecto que torna o aparelho especial. A empresa também investe num novo design para ele, colocando uma traseira diferente para tornar-se mais confortável. A tela AMOLED de 5,7 polegadas traz cores vívidas e brilhantes.

Aceitáveis

  • iPhone 5C: o aparelho destina-se a um público mais jovem, uma opção supostamente de menor custo (afirmação que faz mais sentido fora do país) para iniciantes na marca. Sem dúvidas um bom aparelho, mas com o preço cobrado por ele talvez seja melhor ir logo para o iPhone 5S. Ou para o Android.
  • Xperia Z Ultra: é, sem dúvidas, um bom aparelho. Pode não destinar-se à maioria das pessoas do alto de sua tela de 6,4 polegadas, mas ao afeiçoados por aparelhos de telas maiores, torna-se uma boa escolha.

Reprovados

  • iPhone 5: é basicamente o iPhone 5C mais velho. Como os preços da Apple no Brasil teimam em cair, talvez o iPhone 5C possa ser uma melhor opção.

E temos, por fim, o fim do guia de compras. Quer contar a sua experiência com algum dos aparelhos citados na série? Deixe nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s