Fim de Ano de 2013: Guia de Compras para Smartphones 3/4

Os smartphones são um dos itens mais desejados para presente atualmente. Segundo aponta um levantamento do SPC Brasil, os smartphones são o quarto produto mais desejado desta época, com 28% dos consumidores afirmando desejar tal apetrecho. O mercado brasileiro oferece inúmeras opções para os mais variados gostos e bolsos, mas como identificar qual é a melhor opção? Como achar algo que não pese no meu bolso? Como não cair nas pegadinhas? É para isso que trazemos este guia de compras, para você saber das melhores opções para o seu bolso!

A terceira parte de linha destina-se aos aparelhos topo-de-linha, com preços variando entre 1000 reais e 1500 reais.

Vencedores

Motorola Moto X

O Moto X, da Motorola, é o grande campeão desta categoria. O aparelho, como notado em muitas análises por sites especializados, não contém as melhores especificações possíveis, mas é o que oferece a melhor experiência de uso dentre todos da mesma categoria. O aparelho opera o sistema de forma rápida e sem lags e o Active Notifications e o Touchless Control são funções deveras agradáveis ao consumidor. Até o momento, um dos maiores agrados do aparelho, o Moto Maker, para a personalização dele, não está disponível no Brasil, mas há rumores para 2014.

Samsung Galaxy S4

O Galaxy S4, da Samsung, é a nossa segunda alternativa. O aparelho foi anunciado em março para suceder o Galaxy SIII, que foi um dos maiores sucessos da companhia. A máquina traz a TouchWiz, modificação do sistema pela Samsung, adicionando funções como a S Voice e modificações na câmera para efeitos especiais. O hardware é um dos mais impressionantes do mercado, com uma tela de 1080p, uma câmera de 13MP e, na versão 4G, um processador quad-core de 1,6 GHz com 2GB de RAM.

Nokia Lumia 925

O Lumia 925, da Nokia, é a nossa terceira alternativa. O aparelho, que sucede em partes o Lumia 920, é uma versão aprimorada deste, rodando o mesmo sistema com algumas melhorias. A tela gasta menos bateria, a câmera está melhorada, o aparelho é claramente um pouco mais leve e o design é mais agradável e confortável. Não temos muitas melhorias, mas dependendo do preço pode valer mais a pena do que o antecessor.

LG G2

A nossa quarta alternativa é o LG G2. A esperança da LG para ser mais reconhecida no mercado é, de fato, um bom aparelho. Segue a mesma estratégia da Samsung, com um hardware indiscutivelmente potente e uma UI modificada para adicionar funções importantes e dar uma nova cara ao sistema completo. O aparelho atualmente pode ser encontrado a um preço certamente baixo, apesar de ter sido lançado recentemente.

Aceitáveis

  • Sony Xperia ZQ: já não é a melhor opção da Sony no mercado atualmente, concorrendo com o Xperia Z1 e o Z Ultra. Mesmo assim, é uma boa opção nesta faixa de preço, com uma câmera satisfatória e configurações certeiras.
  • LG G Pro e Samsung Galaxy Note II: com suas telas gigantes e insólitas, podem não ser a primeira opção do consumidor, mas para amantes deste nicho são aparelhos altamente recomendados.
  • BlackBerry Z10: é a promessa da companhia para se reerguer. Embora o BlackBerry 10 esteja atrasado quanto ao Android, é a opção definitiva para amantes da marca.

Reprovados

  • iPhone 4S: é ainda um aparelho aceitável, mas com as opções acima não há razão para optar pela maçã.
  • Samsung Galaxy Mega: já pode ser encontrado neste preço, mas sua tela gigante não entra em comparação com o Galaxy Note II.

E chegamos ao fim da terceira parte do guia. Estes aparelhos já podem dar conta do recado, mas para aqueles que quiserem uma experiência mais elevada, esperem pela quarta parte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s